Home Quem somos

Quem somos

Logo      Jade Matarazzo 2015   Carlos Borges   Maria Fulfaro 2015

O Projeto BRAZILIAN EYES nasceu da paixão que temos pela arte fotográfica. A Fundação Focus Brasil e a fotógrafga Jade Matarazzo comungam desse profundo interesse pelo olhar brasileiro através das mais diversas lentes, dos mais diversos fotógrafos, que nos oferecem as mais variadas leituras do mundo ao redor.

A parceria de realização do evento, que estreou em 2014 na Artbelnd Gallery em Fort Lauderdale, Florida, se completou com o profissionalismo e know-how da produtora Maria Fulfaro, uma das mais experientes e atuantes dentro da cena das artes plásticas brasileiras na Flórida.

“A missão da Fundação Focus Brasil é viabilizar oportunidades para as artes e a cultura brasileira em todas as partes do mundo. Onde houver espaço e interesse, lá estaremos. Como estamos, plenamente imersos na projeção da fotografia de brasileira “, diz Carlos Borges, idealizador do Brazilian Eyes.

“A fotografia, todos sabem, é uma paixão para quem a pratica em qualquer nível. Seja profissional, artístico, recreativo, enfim. É uma linguagem universal, porque a imagem não tem barreiras idiomáticas. Reunir 50 fotógrafos brasileiros, olhares nossos, brasileiros, é uma oportunidade muito especial” conclui Jade Matarazzo, Curadora do projeto.

“O objetivo deste projeto  é dar visibilidade à produção fotográfica de brasileiros e os novos caminhos expressivos dos fotógrafos. Estamos tambem criando uma plataforma de interação. Tudo isso registrado no Art Book, como um documento histórico. A colaboração e a inclusão são os fundamentais ingredientes do Braziian Eyes.” , conclui Maria fulfaro, produtora do evento.

Translate »