Boston 2019

BRAZILIAN EYES BOSTON 2019 – EXPO & ARTBOOK
Regulamento & Disposições Gerais

  • Objetivo – Celebrar a diversidade e promover a convivência entre diferenças, firmando-se como uma bandeira contra o preconceito. O Focus Brasil já trabalha com essa diversidade unindo brasileiros pelo mundo, através da arte, música, teatro, empreendimentos, artesanato, folclore, moda, comida, etc, mostrando a variedade, diferenças e semelhanças entre nós humanos.
  • Proposta da Curadoria – “Minha proposta é mostrar como nós, imigrantes brasileiros pelo mundo, vemos e interagimos com essa diversidade no local onde vivemos atualmente. Com certeza a pluraridade é muito grande. Como vemos isso? Com que olhar podemos explicitar isso? A diversidade cultural, étnica, etc. Teremos um material muito rico”. (Margarette Mattos)
  • Da Participação – O Projeto Brazilian Eyes Boston é aberto a todos os entusiastas da fotografia, amadores ou profissionais. É restrito a brasileiros residentes em qualquer parte do mundo, fora do Brasil.
  • Inscrição – As inscrições estarão abertas de 31 de março a 10 de maio de 2019, através de formulário deste link
  • Especificações – Cada participante pode enviar até um máximo de 3 (três) fotos, em formato JPG, PDF ou PSD, exclusivamente por e-mail, wetransfer ou dropbox.
  • Envio das fotos – As fotos podem ser enviadas tanto separadamente, uma em cada um dos 3 e-mails, quanto conjuntamente, agrupadas num mesmo e-mail. Caso as fotos tenham título (nome), os mesmos devem ser indicados claramente na inscrição.
  • Dirteitos Autorais – Os direitos autorais das fotos enviadas é totalmente de seus autores. A organização do evento não poderá negociar nenhum tipo de cessão das mesmas, sem autorização dos autores. Entretanto, ao se inscrever para este evento, os autores das fotos; previamenyte autorizam a exposição da foto e a sua publicação no livro do projeto.
  • Seleção e Premiação – Na fase inicial, recebidas fotos inscritas até 10 de maio de 2019, a Curadoria terá até 15 de maio para selecionar as fotos finalistas e comunicar aos autores. Na exposição inicial, dia 12 de junho de 2019 no Consulado Geral do Brasil, serão feitas diversas premiação em diversas categorias. Todos os participantes do projeto estão automaticamente incluídos nesta premiação.
  • ArtBook – As fotos selecionadas farão parte do ArtBook oficial do projeto. O ArtBook estará sendo vendido a todos os interessados. Não há cessão gratuita de livros. A edição é limitada em 100 exemplares e sua receita é totalmente dedicada a cobrir os custos de produção do evento, que é 100% gratuito para todos os participantes.